segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pacto ou contrato?

Muitos associam o casamento com o sentimento e em ser amado, porém ele é um, a decisão de sacrificar-se para satisfazer as necessidades do outro. Vemos o maior e mais perfeito amor exemplificado por Jesus, que decidiu nos amar, morrendo por nós na cruz.
Amar é um desafio maravilhoso que vale a pena, nem sempre é fácil, mas foi isso que Deus nos chamou para fazer “amar o próximo como a si mesmo”.
Quando casamos, fazemos assim uma aliança eterna de amor e fidelidade com o nosso cônjuge. No livro de Malaquias encontramos essa definição e mais: Deus é testemunha entre nós e nosso cônjuge e essa aliança nunca deve ser quebrada.
Segundo Craig Hill o conceito de aliança é, portanto, um compromisso unilateral, irrevogável, indissolúvel e válido pelo menos até a morte. É tão bom saber que esse tipo de compromisso Jesus fez conosco: “de maneira alguma te deixarei, nunca te abandonarei” (Hebreus: 13.5)
Um pacto é baseado na confiança, tem caráter altruísta e expressa: “eu me entrego a você”, já um contrato é de natureza egoísta, expressando “eu quero você”, muito diferente do verdadeiro propósito do casamento estabelecido por Deus. Observamos em Genesis 2:24 o padrão desse projeto de Deus,ou seja, o homem e a mulher juntos por toda a vida. ‘ por isso, deixará o homem pai e mãe, e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne’
por_ Samya Marcatti

Um comentário:

  1. Amigaa, graça e paz!

    Fico muito feliz em ver que surgiu mais um blog abençoado! Que o senhor a inspire em cada novo texto!Que vidas sejam tocadas e que todas as suas palavras subam ao céu em forma de adoração!
    bju, Deus abençoe,
    Dayanna Fonseca.

    ResponderExcluir