quarta-feira, 26 de agosto de 2009

“Depois do sim: um casamento que glorifique a Deus”

Atualmente temos visto muitos casamentos sendo realizados e destruídos por falta de sabedoria e paciência do casal. No dia da festa tudo é lindo e perfeito, porém um verdadeiro casamento só começa quando ambos escolhem renunciar a sua própria vontade para cumprir a vontade de Deus, mesmo nos momentos de lutas e dificuldades devemos compreender que estamos sendo moldados para termos um caráter parecido com o de Jesus. É no casamento que aprendemos a amar como Jesus ama e a desenvolver a intimidade e a autenticidade com o outro,você adora a Deus quando ama e se sacrifica por seu/sua companheiro/a,como observamos no texto bíblico de Romanos 12:9 e 10.
Não desanime, segundo Lysa Terkeurst no livro: “O livro das virtudes da mulher: uma nova leitura de Provérbios 31” o casamento pode ser divertido se estivermos dispostos a investir a energia necessária e nos esforcemos para conhecer um ao outro, nossos gostos e aversões, nossos sonhos e temores, só assim ele será a expressão íntima de amor que desejamos. Não podemos nos esquecer que fizemos uma aliança com nosso cônjuge de amor e fidelidade, ou seja, podemos abençoar orar e ter a alegria de servir-lo
Esse amor que veio de Deus é amadurecido a cada ano, pois aprendemos a valorizar as qualidades um do outro, a orar pelas fraquezas e a realizarmos o que é bom para ambos,agora em diante somos uma só carne.O casamento como tudo em nossa vida deve ser para glorificar a Deus.
Não se esqueça que um casamento não está fundamentado em sentimentos, e sim em um compromisso um com outro e ambos com Deus.
por_Samya Marcatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário